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Aviso de Conectividade Saber Mais

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Apresentação:

 

A Pró-Reitoria de Administração (PRA) tem por competência dirigir, coordenar, supervisionar e fiscalizar os serviços administrativos da Universidade por meio das subunidades: 

  • Departamento de Arquivo Geral;
  •  Departamento de Contabilidade e Finanças; e
  •  Departamento de Material e Patrimônio.
 

Está localizada no 5º andar do prédio da Reitoria, sala 542 – Campus Sede no município de Santa Maria/RS.

Relatório de Gestão da Pró-Reitoria de Administração:

Clique na imagem para acessar (versão book)

Clique aqui para acessar – versão .pdf

Departamentos:
Principais Serviços:
PEN-SIE
Processos e Documentos

Abertura de Protocolo

Pesquisa ao acervo permanente
Assessoria Arquivística
Digitalização Arquivística
Malotes
Postagem
(Correspondência)

Acervo Fotográfico

Principais Serviços:
Cadastros e Certidões
Formulários e Modelos de documentos
Emissão de GRU
Suprimento de Fundos (Formulários)
Suprimento de Fundos
(Manuais/Legislação)
Informativos
Principais Serviços:
Licitações
Contratos
Patrimônio
Registro de Preços
Estoque
Orientações
Materiais Catalogados
Notícias:
 
  • Mudanças e impactos trazidos pela nova lei de licitações O DEMAPA emitiu, por meio do Memorando Circular 02/2024, as novidades e inovações trazidas pela Nova Lei de Licitações – Lei 14.133/2021 .No dia 22/01/2024, às 9 horas será realizado um encontro para os interessados sanarem suas dúvidas. pelo endereço meet.google.com/zru-irym-yut

 
  • Planejamento das contratações (SRP) para o ano de 2024O DEMAPA/PRA/UFSM, por meio do Memorando Circular nº 01/2024, disponibilizou o planejamento de compras (Registro de Preços) aos centros e unidades estabelecendo prazos para o envio das solicitações de licitações via SIE para o ano de 2024. O Memorando contém informações, cronogramas , classificação por grupos e contato para dúvidas.
 
  • Projeto Murais, promovido pelo DAG e divulga arte e patrimônio para alunos de escolas públicas de Santa Maria, atualmente mais de 150 alunos participaram das oficinas, aprendendo sobre desenho e concepção artística e preservação do patrimônio histórico – Saiba Mais
 
  • Departamento de Arquivo Geral promove exposição ” UFSM – Território de Memórias” – Saiba mais
Atualizações e Dispositivos Legais:

 

  • O Departamento de Material e Patrimônio – DEMAPA  informa que a partir do dia 1º de abril de 2023, será obrigatória a utilização da Lei 14.133/2021, nova Lei de Licitações e Contratações – NLC. Contratações que envolvem baixo valor, nos limites conforme previstos na Lei, serão por meio de Dispensa Eletrônica. Esta ferramenta possibilitará que os fornecedores interessados participem da disputa eletrônica em ambiente nacional, mais informações no website do DEMAPA.
 
  • A Pró-Reitoria de Planejamento-PROPLAN, a Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia-AGITTEC e a Pró-Reitoria de Administração-PRA, sintetizaram os principais aspectos da RESOLUÇÃO UFSM N. 089, de 06 de maio de 2022, de forma a esclarecer seu conteúdo aos pesquisadores e demais participantes de projetos de pesquisa, ensino, extensão e desenvolvimento institucional, científico e tecnológico. FLYER – Fundações de Apoio.
  
  • Departamento de Arquivo Geral-DAG informa que, visando a otimização do espaço físico e a redução de custos aos acadêmicos de pós-graduação com impressão, bem como atender a Portaria Nº 360 do MEC, a UFSM passará adotar o envio de monografias, dissertações e teses na modalidade digital. Com esta portaria não poderão mais ser emitidos documentos da vida acadêmica em suporte físico, sendo obrigatória sua produção unicamente na forma digital a partir de 01/08/2022.
 
  • O Departamento de Contabilidade e Finanças-DCF informa que a partir do dia 01/07/2022 não serão recebidos documentos físicos no Protocolo e Arquivo do DCF. Desta forma, a documentação para pagamento de notas fiscais de fornecedores, bolsas estudantis e outras, deverá seguir o fluxo de tramitação e orientações para encaminhamento do processo de “Liquidação e Pagamento de Documentos Fiscais”. 
Conformidade Legal de Projetos parcerias entre UFSM e fundações de apoio

          A Pró-Reitoria de Administração (PRA) através do setor de Conformidade Legal de Projetos realiza análise, acompanhamento e gestão de Contratos e Acordos de Parceria, os quais correspondem a contratação de Fundação de Apoio para dar suporte a UFSM na operacionalização dos projetos.

 Entenda um pouco mais sobre os Projetos na UFSM por meio do Portal de Projetos

Fundações que atuam na UFSM: