Apresentação
O objetivo deste documento é apresentar ferramentas e orientar os produtores de conteúdo e/ou gestores de páginas de unidades de ensino, departamentos, cursos e projetos ligados institucionalmente à UFSM. Criadas pelo Grupo de Trabalho Mídias Sociais do Comitê da Política de Comunicação, as orientações se fundamentam nos princípios da Política de Comunicação da UFSM e podem conferir uma unidade de produção e divulgação de conteúdos para todos os perfis da Universidade. Um padrão de atuação, de gestão e de qualidade das páginas ligadas à instituição se faz necessário para representá-la de forma integrada e positiva, mantendo a identidade institucional no ambiente virtual.
Neste guia, constam: orientações relativas à gestão de páginas e perfis institucionais, tais como:
– criação e publicação de conteúdos,
– divulgação de conteúdos,
– interação com os públicos.
– dicas de como identificar e o que fazer em caso de crise.
Em caso de dúvidas e situações não abordadas aqui, é possível entrar em contato com a Unidade de Comunicação Integrada da UFSM pelo e-mail comunicacaointegrada@ufsm.br ou com a Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM através do e-mail coord.comunicacao.social@ufsm.br.